Rui Pinto, conhecido hacker informático, manifestou-se nas suas redes sociais sobre a candidatura de André Villas-Boas à presidência do FC Porto.
Através de publicações no ‘Twitter’, Rui Pinto abordou o impacto e as incertezas em torno da candidatura de AVB, enfatizando a necessidade de transparência na gestão do clube.
Inicialmente, Rui Pinto reconheceu a força da candidatura de Villas-Boas, descrevendo-a como “pesada, mobilizadora e projetada para o futuro”, contudo, apontou que ainda existem muitas “interrogações” a serem esclarecidas.
Num segundo tweet, Rui Pinto focou-se na relação de Villas-Boas com Pinto da Costa, atual presidente do clube. Villas-Boas expressou gratidão a Pinto da Costa, mas Rui Pinto argumentou que essa gratidão não deve impedir a realização de uma auditoria forense aos últimos 20 anos de gestão do clube.
É uma candidatura com peso, mobilizadora, projectada para o futuro, mas ainda com muitas interrogações. Chegou o momento de André Villas-Boas colocar as cartas na mesa, apresentar claramente as suas ideias, o seu projecto, e revelar quem o acompanhará.
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) January 17, 2024
A gratidão a Pinto da Costa nunca poderá obstar à realização de uma auditoria forense aos últimos 20 anos de gestão, cujas conclusões sejam apresentadas publicamente, para que todos percebam como foi possível ao FC Porto atingir uma situação financeira calamitosa, doa a quem doer
— Rui Pinto (@RuiPinto_FL) January 17, 2024