Samu Aghehowa considera que a Liga portuguesa tem «equipas e jogadores de grande nível» e que, portanto, em Espanha não devia ser «menosprezada».
«É verdade que as pessoas continuam a pintar o campeonato português como se fosse, não sei, com todo o respeito, a Primera RFEF [terceira divisão espanhola]. Mas há jogadores de grande nível, pelos quais foram pagos muitos milhões, e há equipas de grande nível. Obviamente não é a liga espanhola, mas não deve ser menosprezada», afirmou, em entrevista à agência EFE.
Questionado sobre o calendário de jogos, o avançado do FC Porto sublinhou que «é a primeira vez» que está a jogar as competições europeias, enquanto até agora só tinha participado na Liga espanhola e na Taça do Rei, com menor exigência quantitativa.
«Agora joga-se quarta e domingo, com poucos dias de recuperação, as taças… São muitos jogos. Não somos robôs, temos de descansar. As pessoas pensam que dois dias de descanso são suficientes para nós, mas cada jogo exige muito de nós e temos de recuperar bem. É normal que haja tantas lesões. Se olharmos para os calendários de todas as equipas que jogam nas competições europeias, fazemos 60 jogos… é incrível. É complicado. E a verdade é que não sou ninguém para dizer nada, mas uma solução não seria má», concluiu.