Gostou do Artigo ? |
Diogo Luís não tem dúvidas sobre a competitividade da Liga Portugal em comparação com outras ligas de topo. O ex-jogador acredita que, caso o campeonato português tivesse a intensidade da Premier League, o FC Porto estaria a lutar por posições mais baixas, como o 13.º ou 14.º lugar.
Em entrevista à CNN Portugal, Diogo Luís comparou a situação do FC Porto à do Manchester United, que, tal como os dragões, enfrenta dificuldades financeiras e faz investimentos questionáveis. Para o ex-lateral, Benfica e Sporting são as equipas mais preparadas e, em condições normais, deverão manter-se no topo até ao tão esperado dérbi de Lisboa, onde o título poderá ser decidido. “Acredito que, até ao dérbi, as duas equipas não vão perder mais pontos”, afirmou.
O Vitória de Guimarães também foi destacado por Diogo Luís como uma equipa que pode causar problemas ao Benfica, principalmente pela pressão do seu estádio e pelo trabalho de qualidade do seu treinador. Além disso, o antigo jogador alertou para o jogo em Braga, que será o último do campeonato e poderá ser decisivo para os encarnados.
Sobre o FC Porto, Diogo Luís reconheceu a dificuldade de jogar no Dragão, mas afirmou que a equipa azul e branca está, neste momento, abaixo do nível do Benfica e do Sporting. No entanto, deixou claro que a equipa de Sérgio Conceição tem o potencial de surpreender, lembrando a vitória de 5-0 do ano passado. Mesmo com os desafios, o ex-jogador acredita que Benfica e Sporting têm capacidade para superar os obstáculos sem grandes dificuldades.
Gostou do Artigo ? |