Na noite de 6 de dezembro de 2023, o FC Porto enfrentou o Estoril em um jogo decisivo da Taça da Liga. Infelizmente, os dragões não conseguiram alcançar a vitória, sofrendo uma derrota por 3-1 e, consequentemente, sendo eliminados da competição. Após o apito final, Sérgio Conceição, o treinador da equipa portista, compareceu à flash-interview da Sport TV para comentar sobre o desempenho da equipa e apontou um culpado pela derrota inesperada.
Com um semblante sério, Conceição começou por admitir a frustração com o resultado, afirmando que a equipa precisa de fazer mais em campo para alcançar os objetivos que foram estabelecidos no início da temporada. No entanto, o treinador surpreendeu ao apontar um culpado específico pela derrota, o próprio.
“Eu sou o culpado, não há dúvidas sobre isso. Como treinador, tenho a responsabilidade de preparar a equipa para todas as situações de jogo e hoje falhei nesse aspecto”, confessou Sérgio Conceição.
Esta declaração provocou uma onda de choque entre os adeptos e comentadores desportivos, uma vez que é incomum que um treinador assuma a culpa de forma tão direta e pública.