Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição no banco portista: Uma história que começou na época 2017/2018 e que tem sido escrita a letras de ouro. São os números que o dizem. Afinal, o caminho que o próprio tem trilhado no seu clube do coração é… inigualável.
O registo mais recente chama-se… vitória. Mais uma, pois claro. Agora diante do Antuérpia, para a Liga dos Campeões. E são já 250 ao serviço do FC Porto. Leu bem, caro leitor. Duas centenas e meia de triunfos ao leme dos azuis e brancos. Tudo isto em sete temporadas e em 343 jogos (nos quais tem também 48 empates e apenas 45 derrotas). E também é, de resto, o treinador com mais jogos no FC Porto, uma vez que já superou a marca do mítico José Maria Pedroto (contabilizou 322 encontros e 215 vitórias).
A história de Conceição começou a ser escrita a 9 de agosto de 2017. Nesse dia, Moussa Marega (2), Yacine Brahimi e Iván Marcano apontaram os tentos da goleada sobre o Estoril (4-0), na jornada inaugural da Liga 2017/2018. Daí para cá… o reino do dragão nunca mais foi o mesmo. Porque Sérgio Conceição estava disposto a dar corpo a uma das suas principais caraterísticas: deixar uma marca bem vincada em todos os projetos que abraça.
Os triunfos (168 na Liga, 35 na Taça de Portugal, 24 na Liga dos Campeões, 16 na Taça da Liga, 4 na Liga Europa e 3 na Supertaça) conduziram-no à glória: três Campeonatos, três Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. Estes são os títulos do (também) mais… titulado de sempre da história do FC Porto. Chapeau, mister Sérgio!
Gostou do Artigo ? |