Sérgio Conceição continua a teimar em fazer história no nosso clube e em quebrar recordes!
Desta vez, o técnico dos azuis e brancos tornou-se o primeiro treinador de futebol a ganhar 2 vezes o Dragão de Ouro.
Esta foi a 33ª edição dos Dragões de Ouro e foi uma cerimónia completamente atípica, condicionada pela pandemia mundial que vivemos.
Sérgio Conceição ganhou agora, mas também ganhou em 17/18, consagrando-se assim como único treinador de futebol EM TODA A HISTÓRIA do FC Porto a conseguir 2 Dragões de Ouro. Apenas outro treinador tinha conseguido feito semelhante (até foi melhor), mas era de Andebol, de seu nome Ljubomir Obradovic, ao conquistar 3 Dragões de Ouro, numa altura de más memórias para o futebol, nos anos de 2010,2013 e 2014.
O feito de Sérgio Conceição é ainda mais impressionante, se tivermos em linha de conta que o atual mister do nooso Porto já tinha sido congratulado como Jogador do Ano em 1997. Muito Porto tem dentro dele certamente!
Hoje, logo pela manhã, o treinador deixou um emotivo vídeo de Parabéns ao seu clube de coração! Mais tarde, após receber o prémio das mãos do presidente e de receber palavras elogiosas, Conceição elogiou a história dos clubes e lembrou o MAR AZUL neste momento particularmente diíficl que todos vivemos:
“Passados três anos de cá chegar, podemos orgulhar-nos de ter a hegemonia em Portugal e de ser o clube que leva mais alto a nossa bandeira nas provas da UEFA. Que continuemos a ser uma fonte de alegria para os adeptos neste momento tão difícil que vivemos”.
Vê todas as declarações de Conceição e Pinto da Costa abaixo. Vê também a lista de todos os treinadores que ganharam o Dragão de Ouro desde a criação deste lindo galardão!
📽 Treinador do Ano: Sérgio Conceição#FCPorto #DragõesdeOuro pic.twitter.com/dLmnbTKzAZ
— FC Porto (@FCPorto) September 28, 2020