Futebol

Sérgio Conceição deixa duras críticas após derrota: «Internamente há pessoas que têm de assumir a responsabilidade»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Treinador do FC Porto fala em dois anos em que tem tido sempre uma mão cheia de lesionados

“Tinha avisado ontem de forma detalhada para os perigos e qualidade do Estoril. Infelizmente para o FC Porto, tinha razão?”, foi questionado a Sérgio Conceição.

«É verdade, apesar de eu achar que podíamos ter feito cinco ou seis golos. Continuamos com 40 por cento do jogo no meio-campo adversário. Criámos oportunidades, falhámos um penálti aos 4 minutos, houve um corte lance em cima da linha de golo… Essa ineficácia ofensiva mais uma vez hoje se notou. É preciso mais de agressividade, mais fome de golo e de não sofrer estas transições», começou por dizer.

O treinador afirmou depois que «o livre que deu o golo ao Estoril foi a única ocasião» do seu adversário e conclui: «São jogos difíceis porque temos ciclo grande de jogos, onde é preciso ganhar sempre, é o exigido pelos adeptos, pela história, pelo clube. E não é fácil, andamos aqui, nunca me desculpei com os ausentes, mas andamos há dois anos entre cinco e 10 jogadores lesionados. Viu fazendo, vou metendo um ala à esquerda, um médio a lateral, enfim… vamos fazendo de tudo para a cada três dias ganhar jogos, mas hoje poderíamos estar aqui mais uma hora e a bola acabaria por não entrar.»

A terminar uma duro crítica interna, mas sem destinatário definido: «Ninguém gosta de perder, mas a forma como se sente a derrota é diferente. Depois perceber que há muitas coisas aqui no clube que temos de melhorar, em todos os departamentos. Quando se perde há só um culpado, que é o treinador e assumo essa responsabilidade. Mas internamente há pessoas que têm de assumir essa mesma responsabilidade para que nós sejamos mais fortes porque somos um clube forte. E é isto, não há mais nada a dizer.»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: