Sérgio Conceição está profundamente desapontado com a administração da Sociedade Anônima Desportiva (SAD) do FC Porto, de acordo com o jornal Record. Apesar da crise que se instalou, o treinador não tem intenção de abandonar a liderança da equipa, conforme uma fonte próxima de Conceição.
O descontentamento do treinador decorre das recentes movimentações no mercado por parte do FC Porto, principalmente a saída de Otávio e a chegada de João Moutinho.
Segundo informações obtidas pelo referido jornal, o treinador havia planeado a semana de preparação com base no jogo contra o Farense, considerando a participação de Otávio. No entanto, somente neste sábado foi confirmada a saída do médio e a contratação de João Moutinho, um jogador que não estava entre as prioridades de Sérgio Conceição.
A administração da SAD tinha assegurado a Sérgio Conceição que a transferência de Otávio só ocorreria se o valor da cláusula de rescisão fosse pago integralmente e em dinheiro, o que não aconteceu. Quanto a Moutinho, o treinador do FC Porto concordou com a sua contratação, mas o médio não estava entre as suas principais escolhas e, do seu ponto de vista, não é a opção ideal para preencher a lacuna deixada pelo jogador luso-brasileiro.
Dessa forma, Sérgio Conceição acredita que os objetivos desportivos do FC Porto estão comprometidos. Além disso, ele sente-se desgastado devido aos anos consecutivos de redução de investimentos na equipe.