Sérgio Conceição deu uma entrevista à TNT Sports Brasil nesta quarta-feira, onde abordou vários tópicos, incluindo o facto de ter conversado com Roberto Martínez sobre Galeno.
“Eu vejo evolução, porque conheço o Galeno há já alguns anos. Ele esteve comigo no início, quando chegou para a equipa B do FC Porto, depois foi para o Sp. Braga e voltou com uma evolução muito boa. Tem feito, é verdade, jogos na Europa muitíssimo interessantes, mas no campeonato também. Eu acho que ele está preparadíssimo. Aliás, tive a oportunidade de falar com o selecionador nacional sobre ele, porque me perguntou”, começou por dizer Conceição.
“Estou a dizer algo que é conhecido, é público. Mas também vejo outros, vejo um Evanilson, um Pepê, por exemplo, que têm todo o potencial do Mundo para chegar a uma seleção brasileira, por exemplo. E há outros jogadores com certeza, que vão surgir e terão também essa oportunidade, porque têm muito talento, muita qualidade”, continuou, explicando em seguida o porquê do FC Porto ser competitivo na Liga dos Campeões.
“É a capacidade de trabalho que os jogadores têm e acreditarem muito naquilo que é o nosso plano e estratégia para o jogo. São jogos diferentes. O ser cascudo tem que ver com o essa competitividade e exigência que temos neste clube histórico que é o FC Porto. Somos uma equipa que quer ser competitiva perante um adversário [o Barcelona] de uma valia grande. Sem medo e com todo o respeito, vamos olhar para a equipa do Barcelona. Temos de ter capacidade para colocar em prática aquela que é a estratégia definida para este jogo. Queremos dar continuidade a este sucesso na Europa”, finalizou.