Gostou do Artigo ? |
Sérgio Conceição elogiou ontem dois jogadores do FC Porto, absolutamente indispensáveis na dinâmica.
Depois de ter defendido e elogiado MOUSSA MAREGA, Conceição abriu uma exceção para individualizar Corona e Otávio, quando confrontado com uma pergunta sobre a posição onde Otávio havia jogado – mais à esquerda.
“Os nossos dois alas são muito inteligentes. Há essa inteligência na ocupação de espaços do Otávio e do Corona. Têm conhecimento daquilo que queremos para o jogo. Eles têm esse conhecimento porque trabalham há muitos anos comigo e são jogadores de uma qualidade incrível e fazem várias posições com muita qualidade. Porque conhecem o jogo. É uma felicidade para um treinador ter jogadores desta dimensão», afirmou o técnico do FC Porto, refutando as críticas sobre a utilização do mexicano mais recuado, como aconteceu em Paços de Ferreira: «Quando criticam o Corona por jogar a lateral direito… Acho que o Corona ele nessa posição consegue dar à equipa algo que eu quero. No ano passado, num clássico importante na Luz, o Corona jogou a lateral e foi dos melhores elementos em campo. Aí, elogiaram. No jogo passado , o Corona jogar a lateral era um crime..”
Depois perguntaram ao técnico azul e branco se a polivalência de Tecatito fazia com o que seu valor de mercado fosse…mais baixo. Conceição retorquiu, puxando dos galões dos jogadores que o FC Porto já conseguiu vender desde que cá está.
“Jogadores polivalentes e de qualidade não perdem valor de mercado. Desta equipa penso que apenas o Otávio, o Corona e o Marega ainda estão desde primeiro ano. Fomos perdendo ao longo dos anos. Faz parte da vida dos clubes. Não é fácil. Por vezes, como aconteceu este ano, saem dez jogadores e entram outros dez.»
Gostou do Artigo ? |