Portistas Oficial

SÉRGIO OLIVEIRA: “Não sou Mbappé”

Sérgio Oliveira passou em revista a sua carreira em entrevista à UEFA e as dificuldades que teve de atravessar ao longo da mesma.

A meio da conversa, Oliveira fez uma curiosa comparação…com o craque do PSG Kylian Mbappé.

Nem todos podem ser como o Mbappé, que tem jogado ao mais alto nível desde que tinha 18 anos. Isso não é normal, o normal é um percurso como o meu, com dificuldades, com empréstimos, com tudo aquilo que faz parte da evolução de um profissional e de um ser humano. Há que trabalhar todos os dias para que um dia chegue o sucesso e quando isso acontece há que continuar a trabalhar. Houve uma altura em que eu achei que não ia voltar ao FC Porto. Quando fui para o Paços de Ferreira [em 2013], pensei: ‘E agora, como é que vou voltar ao FC Porto?'”.

Continuei sempre a trabalhar da mesma forma e depois o mister Sérgio Conceição deu-me aquilo de que eu precisava. Olhou para mim e disse: ‘Tu tens qualidade, mas precisas de evoluir em certos aspectos’. Desde o primeiro dia que estive disposto a evoluir, a trabalhar, a ouvir, a acatar, a aprender. E ainda hoje é assim. Tinha vontade em ser mais. Queria ser uma referência do clube e o mister Sérgio teve um papel preponderante nesse aspecto. Estou no auge da minha carreira aos 28 anos, mas não foi fácil”.

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version