Mehdi Taremi está a mostrar o porquê de ser um matador, agora ao serviço da seleção do Irão, ao marcar três golos contra o Afeganistão. O seu nome continua em destaque, mas o FC Porto não está disposto a deixar o avançado sair por menos de 20 milhões de euros.
Os italianos do Milan têm Taremi debaixo de olho, mas numa primeira abordagem manifestaram o desejo de pagar apenas 10 milhões de euros pelo internacional iraniano. No entanto, esta quantia não agrada à SAD dos azuis e brancos, que procura receber o dobro por um jogador que tem uma cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros. Apesar disso, o contrato do jogador com o FC Porto termina no próximo ano e, até agora, não existe sinal de um entendimento para prolongá-lo.
Embora seja reconhecida a necessidade de obter algum retorno financeiro até ao final deste mês, a possível saída de Taremi não agrada ao treinador Sérgio Conceição, que sempre contou com o avançado nos três anos em que esteve às suas ordens.
Nas duas primeiras temporadas, Taremi participou em 48 jogos, em cada uma, marcando 23 e 26 golos, além de fazer inúmeras assistências. Na última época, o rendimento do avançado foi ainda mais impressionante, com 51 jogos, 31 golos e 12 assistências. Na Liga, teve uma pontaria tão afinada que marcou 22 golos e conquistou a Bola de Prata.
Apesar de ter estado ao serviço da seleção, as férias de Taremi serão ligeiramente mais curtas. No entanto, fica claro que o avançado mantém a sua forma e disposição para marcar golos, alimentando o desejo de potenciais clubes estrangeiros pelos seus serviços.