Gostou do Artigo ? |
O jogador do Futebol Clube do Porto, Marcano, vai ser submetido a uma intervenção cirúrgica na terça-feira para reparar a rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesão que ocorreu durante o jogo contra o Estrela da Amadora no dia 15 deste mês. De acordo com informações obtidas por O JOGO, a operação está marcada para terça-feira e será realizada na capital espanhola, Madrid. Esta foi a escolha do jogador, que foi aceite pelo departamento médico do FC Porto, que acompanhará todo o processo detalhadamente.
No ano de 2020, Marcano foi operado no Porto pela equipa do médico José Carlos Noronha. No entanto, desta vez, preferiu realizar a cirurgia no centro “Leyes, Flores”, especializado nesse tipo de procedimento, onde o médico Manuel Leyes já operou outros jogadores, como Éder Militão e o guarda-redes Courtois, ambos do Real Madrid, para tratar da mesma lesão: a rotura do ligamento cruzado.
Vale ressaltar que não há qualquer incompatibilidade entre o central e José Carlos Noronha. Foi apenas uma decisão pessoal do jogador e de sua família, que, aos 36 anos, sabe que essa grave lesão coloca em risco o restante de sua carreira. É importante lembrar que esta é a segunda vez que Marcano sofre essa lesão nos ligamentos e, na vez anterior, ficou mais de sete meses sem jogar, tendo depois uma recaída que o afastou por mais alguns meses.
Gostou do Artigo ? |