O FC Porto enfrenta alguns desafios no mercado, especialmente para resolver alguns problemas no meio-campo. Os dragões continuam em busca de um substituto para Vitinha, que saiu na temporada passada e não teve uma alternativa à altura. Agora, somamos a saída de Matheus Uribe, outro jogador chave na equipe de Sérgio Conceição.
Portanto, o FC Porto ainda não se recuperou dessa ausência do agora criativo do PSG e perde, agora, Uribe, um dos intocáveis de Sérgio Conceição. Nesse sentido, o FC Porto teria em mente a contratação de dois médios para preencher essas lacunas.
Coincidentemente, surge o nome de João Moutinho. De acordo com a imprensa, seu retorno ao Dragão não seria para cobrir essas ausências, mas seu nome está sendo cotado para um regresso ao clube após o término de seu contrato com o Wolverhampton.
Aos 36 anos, João Moutinho está livre no mercado e é um desejo antigo não só dos torcedores portistas, mas também da diretoria. O jogador possui o perfil desejado pelo FC Porto tanto dentro quanto fora de campo.
No entanto, o internacional português ainda possui um grande mercado e aos 36 anos é provável que ele consiga fechar contrato por valores que o FC Porto não pode competir, especialmente em campeonatos como Arábia, Qatar ou Japão.
No entanto, caso o jogador tenha interesse, a porta do FC Porto está aberta para um regresso a uma casa onde já foi feliz.