Gostou do Artigo ? |
A SAD do F. C. Porto quer manter Marcano, o experiente defesa central que já tem 35 anos, e já deu o primeiro passo para a sua continuidade. O espanhol está a avaliar opções.
A administração do F. C. Porto deseja renovar o contrato de Iván Marcano, que acaba em 30 de junho, e, segundo o JN apurou, já lhe apresentou uma proposta que inclui uma revisão salarial. No entanto, os portistas ainda aguardam a resposta do espanhol, que está a considerar todas as opções possíveis para o futuro. A SAD aguarda a sua decisão antes de entrar no mercado para encontrar um novo jogador.
Marcano voltou ao F. C. Porto em 2019, depois de jogar pela AS Roma, e tem sido uma opção regular para Sérgio Conceição desde então. Mesmo com a chegada de David Carmo nesta temporada e o bom desempenho de Fábio Cardoso no início da época, o treinador do Porto continuou a contar com a experiência de Marcano, que jogou em 41 partidas na temporada 2022/23.
Além disso, o jogador tornou-se o defesa com mais golos na história do F. C. Porto, com um total de 28, superando Alex Telles, que tinha 26. Apesar das lesões que sofreu recentemente, Marcano voltou à melhor forma nesta temporada e, se aceitar a oferta do F. C. Porto, poderá continuar a lutar por títulos e jogar na Liga dos Campeões.
No entanto, é importante lembrar que o espanhol já expressou o desejo de terminar a sua carreira no Racing Santander, o clube onde começou a jogar futebol. Portanto, continua a haver incerteza na defesa do Porto, porque tanto Manafá como Rodrigo Conceição também estão com o contrato a terminar e devem deixar o plantel.
Gostou do Artigo ? |