O FC Porto encontra-se numa situação financeira delicada e, de acordo com as últimas notícias, é “obrigado” a vender jogadores importantes. Após ver o rival Benfica sagrar-se campeão, o treinador Sérgio Conceição questiona a sua continuidade no clube e agora poderá perder jogadores cruciais.
Enquanto o Benfica já se movimenta para contratar reforços, o FC Porto poderá sofrer com algumas saídas de peso. A possível saída de Diogo Costa e as investidas por Otávio representam uma ameaça séria. De acordo com o Jornal de Notícias, Otávio desperta o interesse de outros clubes. Apesar de o médio internacional português afirmar sempre que pretende permanecer no Porto, as últimas notícias indicam o contrário.
Otávio tem sido um dos melhores jogadores do campeonato nos últimos anos e desperta o interesse de clubes estrangeiros, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Segundo o Jornal de Notícias, o FC Porto não considera libertar o médio por um valor inferior, mas o preço poderá não ser um impeditivo para os grandes clubes europeus, já que Otávio, com 28 anos, está no auge da sua forma e ainda tem alguns bons anos pela frente.
No entanto, o FC Porto fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir a saída de Otávio, principalmente porque detém apenas 67,5% do passe do jogador. A venda do médio não representaria apenas um encaixe financeiro significativo, mas também uma perda desportiva terrível para o clube.
O FC Porto enfrenta um grande desafio para manter a equipa competitiva, atrair novos talentos e equilibrar as suas finanças. A pressão é alta e a necessidade de vendas poderá comprometer os objetivos desportivos. Resta saber como o clube irá gerir esta situação e se conseguirá manter-se no topo do futebol português.