Mehdi Taremi é um jogador ambicioso e quer mais minutos do que os que tem tido.
Taremi tem entrado em praticamente todos os jogos, mas poucas vezes foi titular: apenas uma, na deslocação do passado sábado ao Barreiro.
No entanto, face ao exigente jogo de terça-feira em Marselha, é possível que Conceição promova a alguma rotação, colocando o iraniano no 11. Na última jornada para o campeonato, receção ao Portimonense, Taremi entrou ainda na primeira parte e foi decisivo, fazendo na altura o 1-1, de cabeça, após cruzamento de Sérgio Oliveira. Na altura, a “raiva” positiva evidenciada por finalmente se ter estreado a marcar provou a sua ambição e ansiedade que tinha em fazer golos com a nossa camisola, voltando a faturar na tal deslocação para a Taça.
O internacional iraniano é o único jogador, entre todos que já jogaram nesta edição da LIGA, que foi suplente utlizado em todas as jornadas já disputadas, sete.
O foco de e vontade de Taremi em adaptar-se o mais rápido possível ao Dragão e às ideias do mister Conceição ficou bem patente quando pediu dispensa da última convocatória da seleção do Irão, para adaptar-se o mais possível, gesto que agradou de sobremaneira ao nosso exigente treinador.
Taremi tem mostrado técnica, e inteligência de movimentos, mas ainda precisa de confiança. Essa chega com golos, e a probabilidade de se fazer golos é maior quando se é titular. Será que os Açores marcarão o inicio de uma nova era para Mehdi? Conceição não acha Marega e Taremi compatíveis, mas por acaso acho que podia resultar bem, nomeadamente no nosso campeonato e contra equipas mais fechadas. Um a arrastar marcações, Marega, e o outro a segurar bola, distribuir jogo, e finalizar com classe, Mehdi !