Futebol

“Taremi vai ganhar lugar no 11”

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Diogo Amado foi o primeiro jogador português a conhecer Taremi de perto, como companheiro e integrante da mesma equipa. Jogaram juntos duas épocas no Al-Gharafa, do Catar, o clube de onde o ponta de lança internacional iraniano transitou para Portugal, a fim de representar o Rio Ave. E a relação foi francamente positiva com a tranquilidade do português a abraçar a serenidade e o jeito introvertido do craque iraniano. Amado, formado no Sporting, com passagem de destaque pelo Estoril na Liga, que partiu agora do Qatar para o Ajman, dos Emirados Árabes Unidos, vai adivinhando o sucesso de Taremi no FC Porto, uma transferência que parece iminente.

Vejo uma boa ligação dele ao estilo do FC Porto, nomeadamente ao Sérgio Conceição, pela forma como o FC Porto explora o último terço com jogadores de muita qualidade que criam desequilíbrios. Falo da inteligência do Taremi no último terço com os movimentos que faz, que vão proporcionar claríssimas oportunidades de golo. Encaixando no esquema, terá ensejo de mostrar a sua veia goleadora. Tem todas as condições para chegar, ganhar o seu lugar e vingar, mostrando o seu futebol e as suas excelentes características”, explica, sentindo que o iraniano vive o contexto perfeito para se testar noutra dimensão.

“Relativamente ao FC Porto, acho que é a altura certa para ele. Havia alguma indecisão quando chegou, porque não conhecia a realidade da Europa, muito menos de Portugal, havia o receio se ia vingar. Foi uma época que se revelou uma surpresa para muitos mas também foi de afirmação com todo o mérito no trabalho que ele fez. É altura de rumar a um grande português, para mostrar as suas qualidades, provar que nada do que fez foi em vão e que está muito mais forte”, declara o médio, ciente dos argumentos de Taremi.

Se conseguiu fazer o que fez no Rio Ave, que já é um belo clube, o que ele irá fazer num grande, ainda melhor rodeado? Vai lutar por um lugar que irá conseguir quase de certeza, irá mostrar ainda mais a sua classe, com golos, com qualidade de jogo e a agressividade que sempre nos habituou», precisa o médio português, elogiando o sucesso do casamento com os vila-condenses.

Não fiquei nada surpreso pelo falatório que ele causou. Quando soube que ele ia para o Rio Ave fiquei muito feliz e comentei com colegas do Qatar que ele ia brilhar. Fez uma época espetacular numa equipa com futebol positivo, jogo bonito e posse de bola tremenda, o que ajudou a realçar as suas características. Ele gosta de procurar espaço e precisa de jogadores inteligentes à sua volta. Integra-se bem em qualquer lado, porque é um jogador espetacular», assinala Amado, recordando o entendimento que o iraniano tinha com o consagrado Sneijder, que o legitima a estar entre os melhores: “O Sneijder tinha uma visão fantástica, já sabia o que fazer antes da bola lhe chegar e aproveitava os movimentos do Taremi. O Sneijder até podia receber a bola quadrada mas colocava-a redondinha nas costas de defesa. O Taremi, muito inteligente, ia por essas bolas, era exímio nesses lances e definia na cara do guarda-redes. Dois jogadores de qualidade tremenda, um na visão, outro na movimentação”.

Já está habituado a partilhar balneário com craques 🙂

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

 

Deixe o seu comentário: