Portistas Oficial

Taremi vezes 3 dá 3 pontos ao FC Porto

Acabou há minutos o Tondela – FC Porto, com vitória dos dragões no Estádio João Cardoso por 1-3.

O resultado pode mostrar que o jogo foi mais fácil do que o que foi, mas a verdade é que o jogo só se tornou fácil com a expulsão de Iker Undabarrena, aos 29′, numa altura que o jogo estava empatado a uma bola.

O Tondela entrou melhor em jogo e logo aos 4 minutos chegou à vantagem por Neto Borges, na sequência de um livre.

O FC Porto reagiu de imediato, mas só conseguiu chegar ao golo aos 20 minutos. Boa jogada entre Otávio e João Mário, com assistência deste para o iraniano encostar.

Aos 28 minutos chegou o tal lance que decidiu o jogo, com a expulsão do médio defensivo do Tondela. Mau passe de Eduardo Quaresma e Iker Undabarrena, bem pressionado por Taremi – mais uma vez o iraniano a pressionar muito bem e com muita intensidade – foi obrigado a fazer falta. Taremi ia isolar-se e foi impedido de chegar à bola.

Ainda antes do fim da primeira parte, Taremi bisa na partida. Livre direto cobrado por Uribe, Trigueira não agarra e Taremi rápido fez o golo.

Na segunda parte, os dragões foram somando oportunidades, mas só chegaram ao golo do descanso aos 80 minutos, novamente por Taremi, num excelente trabalho de ponta de lança: receção de pé direito e conclusão de esquerdo.

Depois, Pepê e Francisco Conceição – ambos provenientes do banco – tiveram perto de aumentar o marcador, mas falharam o alvo.

Vitória justa do FC Porto.

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version