O FC Porto terá este ano uma equipa recheada de jogadores rápidos, resistentes e voluntariosos.
Para isso muito contribuirá a inclusão no grupo de Zaidu e …Nanu.
O internacional pela Guiné-Bissau chega do Marítimo depois de ter o “descaramento” de marcar um golaço no Dragão, após correr vários metros em contra ataque esperando o passe do colega de equipa.
Em entrevista ao jornal ABOLA, um ex-treinador de Nanu – José Neves, no Beira Mar, em 201472015 – falou daquilo que os portistas podem esperar do seu novo lateral direito.
“Já nas camadas jovens o Nanu sobressaía pela sua velocidade. Apesar de na altura ser extremo de raiz, foi como lateral-direito que começou a dar nas vistas. A propensão atacante sempre foi enorme. E sozinho faz o corredor as vezes que for necessário. Tem pulmão inesgotável. A velocidade que imprime no jogo é igual ao minuto um ou 90. É impressionante”. José Neves continuou nos elogios, adivinhando que o FC Porto “acertou na mouche”-. “Segui sempre a sua carreira e fui observando a forma como evoluiu. Tem uma velocidade que faz a diferença, não só a atacar, mas a defender também. Irá ter um processo de entrosamento, mas a ambição que tem irá ajudá-lo nesse período. O FC Porto acertou na mouche ao contratar Nanu”.
Confio muito em ti Nanu.