Na ausência do seu líder, Sérgio Conceição, Vítor Bruno foi o responsável por falar na flash-interview da TVI. O adjunto de Conceição explicou ontem o segredo da vitória, falando em “traje competitivo” e referindo que os “primeiros 30 minutos foram decisivos”.
” Com menos um e com o adversário a passar para 4x4x2 era importante fechar a largura, e o Luis Díaz fê-lo muito bem, entregou-se ao jogo de forma brutal. Muitas vezes olhamos para a genialidade dos jogadores e não para a questão tática, mas ele foi perfeito nesse aspeto. Os jogadores foram enormes, mais uma vez, como até aqui. A chave da segunda parte foi a qualidade como defendemos e soubemos sofrer para segurar o resultado, mesmo que isso não seja tão apelativo para os adeptos.”
Sobre o próximo clássico, já para a semana, Vítor Bruno diz que não há euforias
É importante [a vitória] mas acaba aqui, nada mais, é uma vitória que nos coloca na próxima fase. Dia 30 é outro jogo completamente diferente frente a uma equipa que virá aqui procurar um resultado também completamente diferente. Vamos analisar e cruzar o que aconteceu no jogo de hoje, percebendo que em termos estratégicos pode acontecer uma ou outra nuance de um lado ou do outro”.