Futebol

Tiquinho interessa a russos e…chineses

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Depois do Torino e Fiorentina, abre-se o mercado russo para o avançado brasileiro…

Soares, 29 anos, tem sido apontado a vários clubes europeus e do mundo árabe. À lista de pretendentes junta-se agora o Spartak de Moscovo, formação russa que se apresenta como forte candidata para levar o avançado do Dragão e o principal argumento passa por uma proposta no valor de 10 milhões de euros.

O brasileiro é um desejo antigo do Domenico Tedesco, atual treinador do emblema moscovita, que já aprecia as qualidades de Soares dos tempos em que orientava os alemães do Schalke 04.

Conhecedor da situação financeira do FC Porto e da possibilidade de conseguir Soares neste mercado de transferências, o técnico solicitou um esforço à direção do Spartak Moscovo para negociar com a SAD azul e branca a aquisição do jogador.

A confirmarem-se os 10 milhões de euros da  proposta do conjunto russo esse é, sem margem de dúvidas, o valor mais alto apresentado até agora para levar Tiquinho dos campeões nacionais.

Com apenas mais um ano de contrato com o FC Porto, esta pode ser a melhor oportunidade para os dragões negociarem a saída de Soares, mesmo que ela seja feita por valores muitíssimo inferiores aos 40 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Para além do Spartak, também o Shanghai SIPG, treinado pelo nosso bem conhecido Vitor Pereira, tem Tiquinho debaixo de olho.

O emblema chinês havia entrado em força na corrida pelos serviços de Soares antes da pandemia, mas esse interesse esmoreceu ligeiramente com a paragem dos campeonatos. O mercado de transferências fechou naquelas paragens quando ainda estava em andamento a competição em Portugal, pelo que o processo parou. No entanto, tal facto não fez com que o nome do avançado do FC Porto saísse da lista da equipa onde joga o ex-dragão Hulk.
O Shanghai SIPG é apenas mais um dos clubes chineses que tem seguido Soares  para o próximo período de transferências, cenário que certamente é do agrado do jogador, que nunca escondeu a vontade de jogar naquele país.Aliás, já quando se transferiu para o FC Porto, em janeiro de 2017, o brasileiro tinha em mãos uma proposta muito tentadora que haveria de rejeitar para ser campeão em Portugal. Há um ano, os chineses voltaram à carga, mas a SAD recusou propostas que andavam próximas dos 20 milhões de euros. Segundo relatos da altura, Soares terá forçado a saída e teve de ser Sérgio Conceição a intervir para o convencer a ficar, e o certo é que o brasileiro foi o melhor marcador da equipa.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: