Tomás Esteves está metido num grande imbróglio sem fim à vista.
O lateral direito do FC Porto não seguiu no estágio para o Algarve, ficando a recuperar de um problema físico, sendo cada vez mais frequentes notícias de uma saída para o Braga.
Certo é que Tomás foi “despromovido” à equipa B para somar minutos enquanto a sua vida não se resolve.
Tomás está com os jovens portistas em Badajoz onde hoje e amanhã vão disputar um torneio, e certamente terá minutos de competição, tão importantes nesta idade.
Eu tenho uma opinião muito pessoal e particular do que deveria ser feito com Tomás, e do que era melhor para o clube e para ele.
Na minha opinião, Tomás deveria ser humilde e disputar toda a época com regularidade, na equipa B. Tomás precisa de minutos com urgência e de uma época regular. Este ano a equipa B está a reforçar-se bem, tem um bom treinador e Conceição já disse por várias vezes que está atento e em perfeita sintonia com Folha. Ele nunca teve oportunidade de fazer uma época com a regularidade que precisa e acho que devia dar um passo atrás para depois dar 2 à frente. Ainda para mais este ano tem lá o “tio Varela” que pode ajudar imenso no seu crescimento. Era o melhor que lhe podia acontecer…
Mas, infelizmente, tudo indica que a saída a título definitivo é cenário mais provável, com o FC Porto a reservar parte do passe e/ou opção de recompra.