Toni Martínez não caiu e poderá estar próximo de se juntar ao grupo.
Poderá estar prestes a acabar a “novela” Toni Martínez. Após as conclusões das saídas de Soares e Aboubakar, há necessidade de reforço da frente de ataque, que atualmente conta apenas com Taremi e Marega – e o maliano nem é um ponta de lança, embora esteja a jogar mais no meio neste inicio de época. Para além da necessidade de mais um homem de área, esta lacuna ficou ainda mais visível com a recente lesão da jovem promessa brasileira Evanilson, o que até levou à surpresa na inscrição de Zé Luís. Recorde-se que já há acordo entre Fernerbahçe e FC Porto para a transferência do avançado internacional cabo-verdiano – empréstimo com opção de compra obrigatória de 6M€, mas ainda é necessário convencer o jogador a mudar de ares.
Hoje o Famalicão defronta o BSAD, no Jamor, e ainda nem é certo que Toni Martínez vá a jogo – a comunicação social divide-se, uns dizem que não foi convocado, outros que é o último jogo. O jogador esgotou a paciência com semanas de indefinição e terá dito mesmo “CHEGA” à SAD do Famalicão, estando a fazer pressão e forcing para que o negócio finalmente se conclua. Ao contrário do que a imprensa menciona, a demora na conclusão das negociações não será por faltas de garantias bancárias do Dragão, mas por problemas alheios aos azuis e brancos. A postura sempre profissional e ética do jogador serão fundamentais para a sua chegada, quer na forma como recusou abordagens estrangeiras – mais aliciantes do ponto de vista financeiro – quer agora ao “dar um murro na mesa” e exigir a transferência.
Como já foi dito, não se sabe se Toni jogará hoje ou não, mas de qualquer das formas, é cada vez mais um dado adquirido que o futuro do avançado espanhol será o FC Porto. A confirmar esta semana.