É uma notícia de ÚLTIMA HORA!
Noticia a TVI que a PJ está neste momento no Estádio da Luz a efetuar buscar, por suspeitas de corrupção desportiva dos encarnados!
As buscas são por todo o lado, mas têm especial foco nas instalações da SAD do clube e para o próprio gabinete da presidência, na porta 18 do estádio da Luz.
O presidente Luis Filipe Vieira é o principal visado, nesta operação surpresa na luz, liderada pelo Juiz Carlos Alexandre. Outro dos principais visados é Paulo Gonçalves, ex-braço direito de Vieira, que supostamente teria saído dos negócios da Luz aquando do processo “E-TOUPEIRA”, mas continua a intermediar negócios e a cooperar com o Benfica.
Há cerca de 12 buscas em curso, que incluem mais de meia centena de inspetores da PJ. A recolha de informação dos diferentes processos está na reta final, e foi desencadeada pela divulgação pública da informação obtida por Rui Pinto e o “saco azul”, com suspeitas que o Benfica fez sair 1,8 milhões de euros das contas da SAD, em 2018, para pagamentos de serviços informáticos que nunca foram prestados.
Os visados são suspeitos de terem sido utilitários para diferentes esquemas, a maior parte de corrupção desportiva. O que está em causa é eventual suborno a atletas adversários para que ajudassem as suas equipas a perder contra o Benfica, nomeadamente Marítimo e Rio Ave.
Caso fique demonstrado o crime de corrupção desportiva, uma das sanções previstas passa pela descida de divisão do clube.
NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO