A CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários acaba de suspender as ações da SAD do Benfica. O regulador do mercado aguarda mais esclarecimentos dos encarnados, depois de a sociedade anónima desportiva do clube ter sido oficialmente constituída como arguida por fraude fiscal no âmbito da operação ‘Saco Azul’, segundo nota da Procuradoria-Geral da República.
“O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD e outros instrumentos relacionados, aguardando a divulgação de informação relevante ao mercado”, pode ler-se na declaração da CMVM, ao início da tarde desta terça-feira.
A Procuradoria-Geral da República confirmou ao jornal “Expresso” que foram constituídos “três arguidos, uma pessoa singular e duas coletivas” no que concerne à Operação “Saco Azul”. Os desenvolvimentos desta operação foram dados a conhecer no jornal “A Bola” na sua edição desta terça-feira e indica que os três arguidos são Luís Filipe Vieira, a Benfica SAD e a Benfica Estádio.
Fonte oficial do Benfica confirmou à Lusa que Luís Filipe Vieira foi ouvido na segunda-feira, acrescentando tratar-se de uma questão relacionada com o pagamento de IVA e IRC e não com um alegado ‘saco azul’ e também sem relação com a gestão desportiva.
O que é certo é que o cerco começa MESMO a apertar para os lados da luz.
TIC-TAC TIC-TAC TIC-TAC..A BOMBA ESTÁ PRESTES A EXPLODIR !!!
#PrendamOsCorruptos