Sérgio Conceição, timoneiro de um Porto cada vez mais perto de se sagrar campeão nacional, acaba de realizar a sua conferência de imprensa de antevisão ao jogo de amanhã, frente ao Sporting CP.
Frases fortes da conferência:
Sobre festejar no sofá ou em campo – “Trabalhámos a pensar desde o início nos objetivos do clube, tentar ganhar os pontos possíveis mais do que os outros para sermos campeões. Sofá ou não sofá não me diz nada, estamos focados na equipa do Sporting e na nossa equipa. E é dessa forma que vamos continuar”
Sobre se mudará algo se já entrar em campo campeão – “Não muda absolutamente nada. Temos três jogos do Campeonato e mais um para a Taça. Vamos continuar com a mesma seriedade naquilo que é a preparação da nossa prestação nos jogos, umas vezes com prestações de nível mais elevado, outras nem tanto. A ambição e seriedade estão sempre presentes, estamos num clube que nos obriga a isso”
Sobre o comportamento dos adeptos em caso do FC Porto se sagrar campeão – “Celebrar o quê? Depois de conquistarmos [o título] dizemos algo. Já falei disso duas ou três vezes, na altura do São João e na última conferência. Penso que não vale a pena estar a ser repetitivo”
Sobre o lançamento de miúdos (nomeadamente se Fábio Vieira e Vitinha estariam prontos para o clássico) – “Até há 15 minutos estavam, não sei se se passou alguma coisa no balneário entretanto. Para estarem a trabalhar connosco já há algum tempo e contribuírem em determinados jogos da forma como o fizeram, é porque têm qualidade e estão preparados para jogar. Assim como o João Mário. Há jogadores jovens que estão a trabalhar connosco que estão preparados”
Sobre o facto de amanhã completar 100 jogos como treinador do FC PORTO e respondendo à pergunta sobre qual era o melhor jogo nos 100 – “Ah é amanhã? Agora apanhou-me na curva. É uma boa pergunta. Escolher um? Deixe-me pensar… mas são 99 e não estamos a contar com o jogo de amanhã – pode ser que o melhor seja o de amanhã… fica para a próxima Saiu-me bem desta, não saí?”
Sobre o historial (eventualmente negativo) com o Sporting – “Tenho 10 jogos com o Sporting. Penso que são quatro vitórias e cinco empates. Perdi uma vez. Os jogos são o que são, passaram. O importante é o de amanhã [quarta-feira]”
Sobre o Sporting e as melhorias com Rúben Amorim – “É unânime. Tem feito um excelente trabalho. Do pouco tempo que tem de trabalho conseguimos já ver um técnico com ideias bem definidas. É uma equipa diferente, com alguns jovens de muita qualidade lançados pelo seu treinador. Tendo em conta os resultados, o Sporting mudou para muito melhor. Eles ainda não perderam e isso é reflexo da qualidade coletiva e dos jogadores que compõe esse coletivo”
Nota ainda para as condolências à família da jovem atleta de basquetebol do Sporting CP, que faleceu sábado, na sequência de um trágico atropelamento
“Aproveito para mandar um abraço grande à família da Ana Oliveira, a jovem que foi atropelada e morreu, e a todo o Sporting. É de lamentar que uma jovem tenha partido da forma como partiu. Aproveito para mandar um abraço da minha parte, e penso também de toda a equipa do FC Porto”
FORÇA PORTO !
FALTA UM PONTINHO PARA O GRANDE OBJETIVO !
SOMOS PORTO !!!
Vídeo da conferência de imprensa
https://www.youtube.com/watch?v=OS9gT0DHFPQ