ÚLTIMA HORA
[Notícia atualizada às 13:05 do dia 30 março de 2921]
Está a avançar a Eleven Sports, detentora dos direitos de transmissão da competição em Portugal, que o FC Porto não jogará no Estádio do Dragão a primeira mão dos quartos de final, nem em Stamford Bride, estádio do Chelsea, a segunda mão dos quartos de final.
Ambos os jogos serão disputados num Estádio que traz boas memórias ao FC Porto: o Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla.
CONFIRMADO 🚨 Vantagem ou desvantagem para os Dragões? 🐉 #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/9jZzRkTZcC
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) March 30, 2021
Foi neste estádio que conseguimos uma das mais épicas vitórias da nossa história, a vitória por 3-2, após prolongamento, frente ao Celtic de Glasgow, em 2002/2003. Revê aqui.
FC Porto joga como visitado a 7 abril e como visitante a 13 abril.. A regra dos golos marcados fora e em casa mantém-se.
A mudança do local de ambos os jogos para Espanha deveu-se às restrições circulação entre Portugal e o Reino Unido, e o consecutivo prolongamento das mesmas até 15 de abril, decretado ontem pelo Governo português, o que obrigou ao alinhamento de uma alternativa por parte da UEFA e dos responsáveis dos dois clubes.
O FC Porto acaba de confirmar no site oficial, em comunicado:
“A UEFA confirmou que os dois jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões entre o FC Porto e o Chelsea serão jogados no Estádio Rámon Sánchez-Pizjuán, em Sevilha.
A primeira mão, que terá o FC Porto como equipa visitada, disputar-se-á a 7 de abril (20h) e o segundo jogo, que contará com o FC Porto como visitante, será disputado a 13 de abril (20h), como já havia sido anunciado.
Esta foi a solução encontrada por todas as partes devido às restrições transfronteiriças vigentes durante o período pandémico atual.”