O FC Porto acaba de perder o primeiro jogo treino da pré-época.
Os dragões defrontaram o Oliveirense, da II Liga, no Olival e foram derrotados por 1-0.
Tal como havia dito ontem, hoje foi dia de jogo de preparação, e voltamos a enfrentar uma equipa da II Liga (a meio da semana defrontamos a Académica e hoje foi a vez da Oliveirense).
Jogo que terminou em derrota para as nossas cores, e onde enviamos duas bolas aos postes, tendo também falhado uma grande penalidade.
Jogos de preparação são o que próprio nome indica, para preparar a época a sério, mas também para tirar ilações sobre o futuro da equipa e do que os dragões precisam.
Sérgio Conceição tem de perceber que precisamos de mais valias e também é preciso testar-nos frente equipas de outro nívelis e com outro andamento: ainda não tivemos, por exemplo, nenhum rival de primeiro escalão (quer em campeonato nacional, quer em internacional).
Além disso, o mar azul desespera para que os jogos tenham transmissão televisiva, e é bom recordar que faltam duas semanas para começarem os jogos a sério. Queremos ver a nossa equipa!
Sérgio Conceição repetiu o mesmo onze da passada quarta feira, com a excepção de Luis Díaz que desta vez não foi titular (ele que havia marcado os golos inaugurais dos dois jogos passados), entrando Soares no seu lugar.
Assim foi o onze titular: Cláudio Ramos, Manafá, Chancel Mbemba, João Marcelo, e Alex Telles; Loum e Uribe; Otávio, Marega, Soares e Corona
Além dos jogadores que estão nas selecções portuguesas, ficaram de fora Marchesín, Fábio Vieira, e o crónico ausente Nakajima (em “gestão de esforço”).
Fábio Silva e Chidozie (em breve deverá ser oficializado) já não participaram no jogo, visto que ambos estão de saída do clube (Fábio já foi oficializado no Wolves).
Vamos Porto!!.