Francisco Conceição está a caminho da Juventus. A BOLA sabe que o acordo está para breve, com os italianos a garantirem o extremo por empréstimo com obrigação de compra na ordem dos 30 milhões de euros.
Os contornos finais do acordo ainda estão a ser definidos e um dos pontos ainda a acertar é o valor da clausula de opção a ser exercida pela Juventus no final da época, que será de 30 ou de 35 milhões de euros.
Fontes do FC Porto confirmam a A BOLA que deixar sair Francisco Conceição por empréstimo com opção de compra é o melhor caminho para todas as partes, uma vez que jogar no plantel às ordens de Vítor Bruno está fora de questão.
Devido à polémica saída de Sérgio Conceição e consequente promoção de Vítor Bruno a treinador principal ficou evidente para todas as partes que a saída de Francisco Conceição era um caminho sem retorno.
O extremo português acredita que na equipa treinada por Thiago Motta lhe dará o espaço que procura para progredir na carreira e evoluir como jogador.
A formalização do acordo está para breve e as partes acreditam que faltará pouco para Francisco Conceição deixar o boletim clínico do FC Porto e rumar para Itália para jogar Juventus.