Luís Mata está já na Polónia para assinar pelo Pogoń Szczecin, clube que já conta nas suas fileira a nossa ex-promessa Tomás Podtwaski, certamente elemento chave para convencer Mata a ir para o Leste Europeu.
Mata esteve vinculado ao nosso clube dos 9 aos 23 anos, e será certamente um portista dos sete costados.
Entrou no nosso clube como mais um jogador em busca do seu sonho e sai do clube, ao fim de 14 anos, como capitão da equipa B. Pelo meio, teve ainda passagens por empréstimo pelo Portimonense e pelo Cartagena.
Subiu a pulso, com a raça que lhe é característica.
Sem ser um prodígio técnico, foi alguém que sempre se dedicou às equipas técnicas, fazendo da sua polivalência e raça e capacidade de interpretação tática as suas maiores virtudes.
Na despedida, Mata escreveu nas redes sociais um sincero texto: “Cheguei ao clube do meu coração com 9 anos no velho campo da Constituição e saio acabado de fazer 23 como capitão da equipa B. Quero agradecer a todos que me ajudaram a crescer tanto como jogador mas principalmente como pessoa. Sendo o mais sincero possível tive poucos momentos difíceis nesta caminhada e saio com memórias eternas e o coração cheio por todas as pessoas que tive o privilégio de conviver e trabalhar todos os dias. Foram 14 anos no qual fui muito feliz e hoje chegou o dia em que a minha ligação contratual com o FC Porto acaba, mas o coração será sempre azul e branco. Sou portista desde o berço até à eternidade, obrigado FC Porto”
Nós também não nos esquecemos de quem dá tudo por este clube, por isso, OBRIGADO MATA e BOA SORTE !
Temos a certeza que serás mais um adepto para festejar o tão ambicionado título (em breve, esperemos 🙂 )
FC PORTO SEMPRE <3