É uma notícia de última hora que apanha Portugal desprevenido.
Ainda em funções, o atual Diretor-Geral do Gil Vicente, Dito, faleceu há minutos, vítima de ataque cardíaco fulminante.
O dirigente seguia para o local onde a equipa está a estagia, em Melgaço. Sentiu-se mal no carro e foi assistido prontamente pela equipa.
Chegou ainda com vida ao hospital mais próximo, hospital de Monção, mas não foi possível fazer nada para evitar a tragédia :(. Os jogadores do Gil Vicente e toda a estrutura estão naturalmente em choque.
Com a nossa camisola, Dito fez 19 jogos. Chegou do maior rival Benfica em 1988, com Rui Águas, e jogou às ordens de Quinito e Artur Jorge.
Eduardo José Gomes Cameselle Mendez, conhecido por Dito no mundo do futebol, começou a carreira no clube que agora representava, Gil Vicente, mas foi no Sp. Braga que despertou interesse dos maiores clubes portugueses e chegou a internacional português. Em 1986 foi contratado pelo Benfica e realizou 81 jogos em 2 anos. Em 88 foi então contratado pelo FC Porto, mas só lá esteve um ano. Depois dos dragões, Dito ainda jogou no Vitória FC, Sp. Espinho, Gil Vicente e Ovarense, onde terminou a carreira. Pela seleção nacional disputou 17 jogos e marcou um golo.
Dito tinha 58 anos e deixa-nos mais cedo do que certamente algum dia imaginou.
O FC Porto já reagiu no seu site oficial, lamentando a sua prematura perda.
“Faleceu, aos 58 anos, Eduardo Mendez, mais conhecido como Dito no mundo do futebol. O antigo defesa central e internacional português representou o FC Porto na temporada de 1988/89. Nascido a 18 de janeiro de 1962, Dito trocou a Luz pelas Antas no verão de 1988, tendo realizado 19 jogos de azul e branco. O antigo jogador encontrava-se ao serviço do Gil Vicente na presente temporada, como Diretor Geral. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolência”
À família, amigos, conhecidos e a todos da estrutura do Gil Vicente, apresentamos os nossos sinceros pêsanes.
Descansa em paz DITO 🙁