Portistas Oficial

ÚLTIMA HORA: Operação saco azul – Luís Filipe Vieira constituído arguido

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, foi apanhado em mais um caso de corrupção.

Em causa está uma investigação da Autoridade Tributária às contas do clube devido a aspetos fiscais relacionados com o pagamento de IVA e o IRC. A imprensa nacional avança que Luís Filipe Vieira, Benfica SAD e Benfica Estádio terão sido constituídos arguidos pelo Ministério Público, mas o clube da luz nega.

De acordo com uma notícia avançada hoje pelo jornal A Bola, várias figuras e instituições relacionadas com o Benfica estão a ser investigadas no âmbito de uma operação levada a cabo pela Autoridade Tributária.

O jornal avança também que Luís Filipe Vieira terá sido ouvido pelo Ministério Público no âmbito dessa investigação, denominada Operação Saco Azul, e terá sido constituído arguido, tal como a Benfica SAD e a Benfica Estádio.

Ainda hoje, serão ouvidos o CEO, Domingos Soares de Oliveira, e o diretor financeiro do Benfica, Miguel Moreira, diz ainda A Bola.

O Ministério Público não confirma que o Benfica e o seu presidente estão a ser alvo de investigação, indicando apenas “a existência de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa e no qual se investigam factos suscetíveis de integrarem crime de fraude fiscal“.

Entretanto, o Benfica reconheceu hoje que Luís Filipe Vieira e outros dirigentes do clube foram ouvidos pelo Ministério Público, mas negou que tenham sido constituídos arguidos,.

Segundo o desportivo, a investigação remota a 2018 e em causa estão 1,8 milhões de euros que saíram das contas da Benfica SAD durante seis meses para pagamento de serviços que nunca terão sido prestados. A Polícia Judiciária terá então realizado buscas no clube, tendo recolhido e analisado documentos na tentativa de encontrar crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

Arguido ou não, este é mais um caso que mancha claramente a sua já débil imagem e que vem lançar mais uma cortina de fumo no futebol português.. Já são demasiados casos de justiça englobando o nome “Benfica” e “Luís Filipe Vieira”, sendo que este último tem ainda mais casos com a justiça fora da esfera Benfica.

FAÇA-SE JUSTIÇA E PRENDA-SE QUEM CORROMPE !

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version