Pep Guardiola já falou do grande jogo de amanhã, às 20h, no reduto do Man City.
O treinador espanhol elogiou o FC Porto, Conceição e o futebol português em geral, recordando inclusive velhas glórias lusas que com ele conviveram, entre as quais duas GRANDES GLÓRIAS da nossa história: Fernando Couto e Vítor Baía.
Análise do FC Porto
“Eles são, como o Benfica, muito físicos. Têm mentalidade de ganhar sempre, são experientes, com Pepe, Marega a criar perigo a avançado, corre sobre as linhas, a cultura do FC Porto, do mister Sérgio Conceição. Como jogador e como treinador defrontei o FC Porto, perdi lá 3-1 no Bayern, conheço o desafio. Temos mais um dia para ver o jogo com o Benfica, este com o Sporting”.
Análise sobre o nosso treinador
“Ele conhece o clube, foi jogador. As equipas dele são vivas, com a arbitragem, o banco, são bons a jogar em transição, a conseguir livres e bolas paradas. Tem tradição o clube, tenho grande admiração por eles, a sua ideologia de futebol em geral. Mas vamos focar no nosso jogo e tentar fazer o mesmo que contra o Arsenal, melhorando em algumas áreas”
Análise sobre o futebol português e lembranças do passado
São excecionais, ganharam a Liga das Nações, o número de jogadores que tem… Eu sou um privilegiado em ter alguns. Fui criado com Couto, Baía, Figo, profissionais incríveis, de imenso talento, amava eles. Tenho ótimas memórias. Sou catalão e o nosso clima, estilo de vida, são parecidos. A Seleção de Portugal é incrível e uma das favoritas para o Europeu. Cristiano é um dos melhores do Mundo. Tem excelentes guarda-redes, centrais, alas, laterais… As pessoas devem orgulhar-se muito da qualidade que têm”.