O FC Porto conquistou a primeira vitória na II Liga Portuguesa.
Os jovens dragões bateram o Vizela 4-1, num jogo disputado em casa que acabou há poucos minutos.
Numa primeira parte bem conseguida e numa segunda de gestão (sem se livrar de alguns sustos), os dragões bateram convincentemente a equipa do Minho, recém promovida à II Liga, ou Liga Ledman Pro.
Os dragões chegaram à vantagem por intermédio de Rodrigo Valente após boa jogada de Francisco Conceição – jogou muito o filho do nosso treinador, tem futuro o miúdo – o segundo surgiu de grande penalidade pelo craque da equipa B Danny Loader, na sequência de uma falta que o próprio sofreu. Nesse lance o central do Vizela foi segundo amarelo e consequente expulsão! O 3° golo foi também ele uma boa jogada dos dragões, num passe longo bem medido de Diogo Bessa e conclusão de classe de Johan Gomez, em estreia na equipa B.
O Vizela reagiu na segunda parte e reduziu num grande remate de longe de Koffi. Depois o jogo entrou numa fase confusa, com oportunidades para ambos os lados – Francisco Conceição falhou de baliza aberta – mas foi o FC Porto ao chegar ao 4-1 final com mais um golo de um reforço: Igor Santos! Lançado por Mor Ndiaye – mais um jogo gigante deste grande médio – o avançado brasileiro não falhou na cara do golo.
Até ao final da partida, o Vizela ainda ficou reduzido a 9 elementos.
Para além de Francisco Conceição e Ndiaye, também destacou o bom jogo do outro irmão Conceição, Francisco, adaptado a lateral direita- que bem combinam os irmãos – Rodrigo Valente – tem a capacidade de simplificar o jogo e joga sempre de cabeça levantada e ainda Danny Loader, craque inglês, que mostrou excelentes pormenores.
Destaque ainda para Rui Barros, que mesmo a ganhar.