Saída dramática de Nagelsmann abriu novas possibilidades para o PSG. Enquanto isso, Jorge Mendes está em Paris, negociando vários acordos e um resultado positivo parece estar próximo.
Segundo informações apuradas pelo Record, Sérgio Conceição, de 48 anos, está muito próximo de se tornar o novo treinador do Paris Saint-Germain. Há um ano, essa possibilidade foi frustrada devido à opção dos parisienses por Christophe Galtier. No entanto, com a saída do treinador francês e o fim das negociações com Julian Nagelsmann, o técnico do FC Porto parece estar a ganhar vantagem sobre outros nomes como Luis Enrique, Xabi Alonso, Thiago Motta, Mikel Arteta ou Luciano Spalletti.
Ao contrário dos rumores que circulam, Conceição não viajou para a França, mas sim para o Algarve, onde está a acompanhar de perto o desenrolar do processo. Quem está em Paris a conduzir as negociações é Jorge Mendes. Além das conversas com o PSG, o superagente também tem reuniões marcadas com representantes da Arábia Saudita, mas apenas para discutir possíveis transferências de jogadores, não sendo um possível destino para Conceição.
Conseguimos apurar que os proprietários do PSG, do Qatar, são favoráveis à contratação de Sérgio Conceição através de Jorge Mendes. Há apenas mais um nome em consideração, Luís Campos, que anteriormente havia indicado Julian Nagelsmann.
No entanto, o dirigente estaria disposto a abraçar a opção pelo treinador do FC Porto. O que está definitivamente garantido é que o PSG pagará a cláusula de rescisão de 18 milhões de euros para liberar Conceição do último ano de seu contrato, caso essa seja a escolha final.
Cabe ressaltar que, há um ano, quando o nome de Conceição foi cogitado para o PSG, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, ironizou a situação, já que Campos desejava outro nome: “Acho que o Sérgio Conceição já está lá há muito tempo. Ontem mesmo recebi uma chamada dele e, pelo som do vento, parecia que estava a falar da Torre Eiffel…”
Depois da conquista da Taça de Portugal, Pinto da Costa foi enfático ao afirmar que não abriria mão do treinador: “Sérgio, vamos continuar juntos, vamos continuar a ganhar. Os dez títulos que conquistou não são suficientes”, disse ele durante a cerimônia de entrega do troféu no Museu do FC Porto. Desde então, presidente e treinador reuniram-se para planejar a próxima temporada.
É importante ressaltar que todas essas informações são apuradas até o momento e estão sujeitas a mudanças. Fica a expectativa para saber se Sérgio Conceição realmente se tornará o novo treinador do Paris Saint-Germain. Mas uma coisa já é certa: o futebol português está a ser alvo de muita movimentação e especulações nos bastidores. Resta aguardar para ver como tudo se desenrolará.