Matheus Uribe chegou à Europa apenas há 2 anos, “já” com 28 anos (idade pouco comum para se chegar à Europa), numa fase em que – é o próprio a confessar – já não acreditava ser possível chegar a um clube de topo europeu como o FC Porto.
Ainda assim, agora que está cá e está a mostrar o seu futebol, ainda acredita ser possível realizar o seu sonho: jogar na Premier League
“Quando surgiu a oportunidade de jogar no futebol europeu, tinha 28 anos e meio e já via essa hipótese como distante, porque não é segredo nenhum que as transferências normalmente acontecem entre os 20, 22 ou 23 anos. Se não estás na Europa, chegar passa a ser difícil. Para surpresa minha, surgiu a oportunidade de vir para o FC Porto, de jogar a Liga dos Campeões e de chegar aos quartos de final. Quando trabalhas e te concentras num objetivo, a vida, Deus e o futebol proporcionam-te muitas surpresas”.
Sobre o “sonho” de jogar na “melhor liga do mundo”, a Premier League
“Não é segredo nenhum que é a melhor liga do mundo. Sempre foi um dos meus objetivos e ninguém mo poderá tirar da cabeça até que o futebol ou eu digam que não dá. Ou então pode ser que me surpreendam como ‘vamos'”