Uribe e Luís Diaz entraram esta madrugada com o pé direito na Copa América. Bem, Diaz nem tanto, mas já lá vamos.
O jogo começou com uma surpresa incrível (pelo menos para mim), que foi a ausência de Diaz, claramente um dos mais diferenciados jogadores colombianos do 11 inicial. O treinador acabou por ser feliz nessa decisão porque o jogador que o substitui, Cardona, acabou por fazer o único golo do jogo, numa belíssima jogada coletiva (vale a pena ver e rever), em que o sportinguista Plata fica mal na fotografia por colocar todos em jogo.
Mais estranho do que Diaz não estar no 11 inicial, foi não ter jogado nem um minuto, o que pode querer dizer que terá algum problema físico ou houve algum arrufo com o selecionador (única explicação que encontro para não jogar um craque destes. Com Conceição também era muitas vezes suplente, mas entrava em todos os jogos.
Sobre o jogo Uribe teve em bom plano, sempre muito trabalhador, e foi precisamente desde que saiu, de forma prematura a meu ver, que a Colômbia mais sofreu para segurar o resultado. No entanto, a falta de soluções ofensivas, de arte e de engenho do Equador não foram suficientes para marcar golo no muito volume ofensivo criado.
Golo a partir dos 2:55
https://youtu.be/-eXRgpk1rgU