O Valência, que assegurou a sua permanência no campeonato na última jornada, está a preparar a próxima temporada com antecedência e tem como alvo prioritário Toni Martínez.
O ponta de lança do FC Porto tem sido alvo do interesse do clube espanhol há algum tempo, e nas últimas semanas o interesse intensificou-se.
Toni Martínez está aberto a ouvir as condições oferecidas pelo Valência, mas a sua transferência depende da decisão da SAD liderada por Pinto da Costa, uma vez que recentemente renovou o seu contrato até 2027 e aumentou a cláusula de rescisão de 50 para 60 milhões de euros.
Este não será um negócio fácil de concretizar, dadas as dificuldades financeiras do Valência, no entanto, o facto de o FC Porto estar a preparar a chegada de outro reforço para a linha ofensiva, o espanhol Fran Navarro, aumenta ainda mais a concorrência por Toni Martínez.
Embora exista a possibilidade de Taremi ser vendido ao Milan ou ao Al Hilal, da Arábia Saudita, até que haja confirmações, Sérgio Conceição certamente não prescindirá dos serviços do avançado, que marcou 13 golos e fez 6 assistências em 50 jogos oficiais.