Futebol

VARANDAS ATACA PINTO DA COSTA

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

ÚLTIMA HORA

Frederico Varandas atacou há minutos Pinto da Costa, no discurso de comemoração do titulo do Sporting, na receção da Câmara de Lisboa. Também o Benfica foi alvo de “bocas”.

“As nossas primeiras palavras vão para os nossos rivais. Foram duros dentro de campo, adversários difíceis, acreditaram até ao fim, e graças a eles obrigaram-nos a superar em cada jornada, a bater recordes. Sem eles não teríamos chegado até aqui. Para eles, um obrigado. Dizer, também, que seria uma injustiça confundir duas grandes instituições com as pessoas que as representam. Cada rival tem a sua estratégia de comunicação porque assim é legítimo. Mas uns não venceram porque foi o único clube do mundo a sofrer Covid-19, outro porque tiveram apenas 16 penáltis. Mas eles sabem, todos sabem, que o Sporting venceu por ter sido mais competente”.

Depois, vieram as críticas duras a Pinto da Costa, depois de este ter criticado os festejos dos adeptos do Sporting:

“Ouvi alguém dizer que tinha sido um espetáculo degradante em Lisboa, não concordo. É verdade que houve excessos impossíveis de controlar tal a dimensão do clube e do sentimento. Mas, degradante, para mim e para o clube que tenho a honra de presidir, é estar envolto em escutas de corrupção há anos e anos. Isso é que para nós é degradante», atirou, atirou deixando mais um desabafo: «A vitória deste Sporting vai muito para além do campo desportivo. Quando ainda hoje acordámos e vimos notícias de suspeição e corrupção [A Polícia Judiciária realizou buscas nas SADs de FC Porto e Portimonense] esta vitória é uma luz ao fundo do túnel. É daqueles dias em que os avós e pais podem chegar a casa e dizer que os dos bem também têm força, coragem, resiliência e, sobretudo, também ganham. Que é possível vencer sem abdicar da honra, da decência, da integridade, da transparência e da nobreza do desportivismo”.

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

Deixe o seu comentário: