Veron lesionou-se durante as suas férias no Brasil enquanto participava num torneio 2×2 com amigos. Segundo as primeiras informações, o jogador sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda e já começou a receber tratamento no Brasil.
De acordo com o jornal “Tribuna do Norte”, Veron foi a um médico, realizou exames e já começou o tratamento através de fisioterapia. Espera-se que esteja totalmente recuperado quando regressar aos treinos com o FC Porto em julho. No entanto, esta situação está a causar grande desconforto no clube, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”. O jornal revela que este incidente poderá até levar à saída de Veron do clube.
A época de estreia do jovem extremo brasileiro de 20 anos não foi muito feliz. Gabriel Veron foi convocado para 27 jogos, incluindo um na equipa B, e jogou um total de 718 minutos. Agora, esta situação em que terá violado as regras do clube poderá levar o craque a sair.
Aliás, o “Correio da Manhã” adianta que o FC Porto poderia optar pela rescisão de contrato por justa causa. No entanto, isso não é provável, tendo em conta que o clube investiu mais de dez milhões de euros no jogador no ano passado.
A decisão está nas mãos de Sérgio Conceição, mas segundo o “Correio da Manhã”, é provável que o FC Porto tente vender o jovem jogador depois deste incidente durante as férias.