Foi, sem dúvida, um escândalo à escala mundial, e nem o FC Porto, nem os portistas se esquecerâo nunca mais disso.
Domingo fez 11 anos que Hulk voltou a poder jogar pelo FC Porto, depois de um castigo completamente injusto e inusitado. Hulk foi suspenso 4 meses, para mais tarde o castigo ser reduzido para … 3 jogos!
Aquele que ficou conhecido, para sempre, como o “campeonato dos túneis” – foi no túnel da Luz que houve a suposta agressão de Hulk – foi lembrado pelo FC Porto na revista “Dragões Diário” no domingo, data que assinalava 11 anos que Hulk regressava aos jogos.
“Neste dia, em 2010, Hulk regressava ao terreno de jogo depois de cumprir um dos castigos mais vergonhosos das últimas décadas no futebol português. Após três meses e 17 jogos de fora, por causa do caso do túnel da Luz, o castigo foi reduzido para três jogos quando já não era possível restituir as partidas que o brasileiro havia falhado. Com toda a vontade, o “incrível” Hulk ajudou o FC Porto a bater o Belenenses por 3-0, tendo disparado um autêntico míssil para assinalar o segundo golo da noite”.
Prefiro antes me lembrar desta arrancada de Hulk no Dragão, em 2010, uma época mais tarde (aliás, praticamente um ano depois), em que o “INCRÍVEL” se vingou de tudo o que lhe fizeram e partiu TUDO 😍