Portistas Oficial

VÍDEO: EVANILSON BRILHA NA GOLEADA DO FC PORTO B

ÚLTIMA HORA

Acabou há minutos o jogo entre FC Porto B e Cova da Piedade, com goleada do FC Porto B. Evanilson foi fundamental nesta goleada, mas todos os jogadores que desceram da equipa A(e foram 5) tiveram em plano de destaque. No geral, foi um excelente jogo dos jovens dragões, que sabem, que aconteça o que acontecer nos outros jogos, deixam a lanterna vermelha (podem sair da zona de despromoção se Varzim e Vilafranquense empatarem ou Oliveirense perder com o Benfica B).

O jogo começou bem para o FC Porto B, com uma grande penalidade (finalmente uma boa arbitragem) a ser assinalada sobre falta inequívoca sobre Evanilson. O próprio avançado brasileiro converteu com sucesso, ao minuto 19′.

4 minutos depois, boa jogada de entendimento entre João Mário – boa finta de corpo – e Evanilson resultou em nova grande penalidade, por falta, também ela clarissima, sobre o jovem extremo do FC Porto. Desta vez, foi Danny Loader quem converteu com sucesso.

Aos 57′, o momento alto do jogo. Danny Loader tenta passar por 2 – após grande jogada de Baró – não consegue, mas a bola sobra para Evanilson. O avançado brasileiro não foi de modas e, após rodar sobre o defesa adversário, atirou de pé esquerdo, praticamente sem ângulo, para um grande golo. Bis para Evanilson, importante para lhe dar confiança.

O 4-0 nasceu de um pontapé de canto, muito bem cobrado por Carraça – muito bem o ex-Boavista nas bolas paradas – com Sarr a aproveitar uma defesa incompleta do guarda redes dá Cova da Piedade a cabeceamento de Evanilson. Estreia a marcar para o central francês, aos 67′.

O 5-0 nasceu de um lance caricato, aos 81′. Rodrigo Conceição recuperou uma bola, correu com ela e desmarcou Gonçalo Borges, recém-entrado na partida, mas o remate do virtuoso extremo bateu…nos dois postes 🤦 No entanto, Mor N’Diaye estava bem colocado e atirou para o fundo das redes.

O 5-1, golo que o Cova fez por merecer (esteve muito bem Ricardo Silva na baliza do FC Porto B), surge na jogada imediatamente a seguir ao 5-0. Bola ao centro, distração da jovem defesa Portista, Oliveira ganha em velocidade a Sarr, contorna Ricardo e atira para o fundo das redes. Folha não gostou nada da desconcentração.

Até ao fim da partida, não houve mais golos e o FC Porto ganhou com justiça.

Vê aqui os golos (videos amadores, feitos por mim)

 

 

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version