O FC Porto avança de ser eliminado da Champions league depois de perder por 1-3 frente ao Atlético Madrid, numa exibição muito polémica do árbitro francês Turpin.
O FC Porto foi melhor, mas foi, mais uma vez, tremendamente ineficaz. O resultado é tremendamente injusto, mas acima de tudo noutros jogos o FC Porto merecia mais!
Na primeira parte, o Porto merecia claramente ter chegado ao golo, mas Grujic duas vezes e, principalmente, Luís Diaz, não conseguiram bater Oblak. Resultado injusto.
Na segunda parte, Taremi tem 2 falhanços incríveis, principalmente o segundo, e na resposta o Atlético marca o golo que, na minha opinião, decide o jogo.
Griezmann fez o 0-1 aos 55 minutos, na sequência de um canto em que quem assiste é… Taremi. Noite de muito azar para o avançado iraniano.
Esse golo praticamente “acabou” com o jogo, com o “cinismo” do Atlético de Madrid e a complacência Miserável do árbitro francês a fazer o resto. Os jogadores do Atlético de Madrid fartaram-se de perder tempo e atirar-se para o chão.
Com o jogo muito intenso e o FC Porto a correr atrás do resultado, Carrasco agrediu Otávio e foi expulso.
Muita confusão, muita perda de tempo e o FC Porto praticamente não jogou com mais um elemento. Isto porque 5 minutos depois da expulsão dos espanhóis, surgiu a expulsão de Wendell, num lance muito muito duvidoso, em que Matheus Cunha é inteligente e deixa-se cair. O lance foi mesmo junto ao banco do Atlético de Madrid, que fez uma pressão incrível para ser expulso.
Com o Porto a jogar mais com a coração do que com a cabeça. O Atlético de Madrid baixou (ainda mais) – porque jogou com muitos homens atrás desde o início – as linhas e os dragões ficaram sem opções.
Nos últimos minutos, com tudo ao ataque, o FC Porto sofre o 0-2, num contra ataque letal apontado por Corrêa.
Isso foi um balde de água gelada e De Paul, com muita sorte à mistura, ainda fez o 0-3.
O FC Porto estava destroçado animicamente, mas ainda foi em busca do golo de honra.
Falta sobre Evanilson – que motivou um pedido de palmas irónico de Conceição – e grande penalidade que Sérgio Oliveira não perdoou.
Murro muito forte no estômago de todos os portistas.
Muita tristeza no Dragão!
Mal por mal, o Liverpool não cumpriu a profecia de Sérgio Conceição e venceu em Milão, levando o FC Porto ao play-off dos Oitavos de Final da Liga Europa.
https://youtu.be/A9iDRSGC97Q