Sim, é verdade.
Zaidu, e todos os restantes companheiros da seleção nigeriana, chegaram a terra, ou melhor dizendo a Benim, país onde se iria disputar o Benum-Nigéria, de barco.
Mesmo com a insólita viagem, as “águias verdes” bateram o Benim, num jogo em que o nosso Zaidu foi titular e esteve em bom plano.
Além disso, os jogadores treinaram às escuras, ou melhor dizendo, com a luz da Lua.
“Não havia luz, mas nós tratámos disso, temos lua cheia. Mesmo que haja alguns problemas, estamos sempre com mente positiva. É um grande desafio ganhar aqui, porque eles não pedem um jogo há oito anos, mas queremos fazer isso”, afirmou o selecionador nigeriano.
Sobre a viagem, o selecionador Gernot Rohr garante que a mesma não foi fácil, mas foi especial!
“Foi uma viagem muito especial, foi agradável mas não foi fácil, tivemos alguns pequenos problemas, mas chegámos bem e mesmo sendo tarde pudemos fazer uma sessão de treino”
Ainda assim, a viagem foi bem divertida, como mostram os vídeos abaixo.
A Seleção da Nigéria viajou para o Benin… de barco 🛥
A comitiva foi distribuída por vários barcos pequenos.
Mas, ainda mais insólito, foi o facto dos 'Super Eagles' terem treinado apenas com a luz da lua uma vez que o estádio não tinha luz
🤦♂️
— Cabine Desportiva (@CabineSport) March 27, 2021
A Nigéria foi para a partida de barco. Já se preparando para voltar para casa e comemorando a classificação, o atacante do Napoli meteu o passinho: https://t.co/CYU8WjgRES
— SSC Napoli Brasil | 🏆🇮🇹💙 (@Napoli_Brasil) March 27, 2021