Portistas Oficial

“Vieira faltou à verdade, não digo que mentiu porque pode ter tido lapsos de memória”

Pinto da Costa está numa forma invejável. Um discurso fluido, extremamente lúcido, construtivo, assertivo e com um sentido de humor riquíssimo. Está aí para as curvas e a entrevista de ontem ao Porto Canal provou isso mesmo. Se ainda não a viste, podes ver aqui o que ele diz sobre a RTP ter entrevistado Vieira, acusando a televisão paga por todos nós de falta de isenção, e a resposta a Frederico Varandas, presidente do Sporting.

Aqui vamos trazer-te a resposta de Pinto da Costa ao que Vieira disse sobre o momento do corta de relações entre ambos, supostamente em 2015. Pinto da Costa repõe a verdade:

Luís Filipe Vieira faltou à verdade, só não digo que mentiu porque pode estar com lapsos de memória, pois está num período complicado. A reunião que mencionou estava eu, o presidente do Benfica, o presidente do Sporting, o do SC Braga e o do V. Guimarães, foi na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, um sítio propício para quem quisesse chorar. É verdade que se falou num candidato para a Liga, que estava numa situação caótica, fruto da gestão de Mário Figueiredo, que tinha sido apoiado pelo Benfica. Todos verificámos que era preciso mudar. Aparece o nome do Luís Duque, que entretanto fala com Luís Filipe Vieira por telefone e depois passa-me o telefone. A partir daí não há traição, porque o Luís Duque foi eleito presidente da Liga. Cumpriu o seu mandato e só no final desse mandato é que havia vários candidatos e é quando aparece a candidatura do Pedro Proença. A tal reunião existiu, não foi secreta, nada havia a esconder. Foi escolhido e eleito o Luís Duque, só depois apareceu o Pedro Proença. Não podia ter cortado relações por um facto que não aconteceu. Quando vou para a Quinta das Lágrimas, já estava com as relações cortadas há muito com Luís Filipe Vieira. Se tiver lapsos de memória ele que pergunte à Leonor Pinhão em que ano foi, ela sabe”.

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version