Ao contrário do que muita imprensa escreveu, certamente que Villas Boas era o principal interessado na vitória do clube que representa o Marselha, no jogo de ontem frente ao FC Porto.
No jogo de ontem não houve amigos e o treinador mostrou-se furioso com os seus próprios jogadores no fim do jogo!
“Esta Liga dos Campeões, até agora, fica marcada por estas nossas entregas infantis, é assim que tem sido este percurso, foi assim que sofremos um golo no último minuto frente ao Olympiacos, assim que sofremos o primeiro contra o Manchester City, com estes erros na saída da construção. Mais erros hoje… É falta de experiência. O FC Porto meteu o seu nível, forte nos duelos e nas segundas bolas, mais aguerridos e competitivos que nós e pagámos caro pelos erros que cometemos. É difícil e fica complicado. Acima de tudo, o que a gente quer é limpar a nossa imagem. Podemos sempre queixar-nos de um pouco de azar, falhámos o penálti que nos podia ter dado um pouco de ânimo, mas agora o foco é limpar a nossa imagem. Acabámos por pagar caro os nossos erros e continuamos a sofrer golos assim. Damos golos aos adversário… Um pouco de má sorte numa segunda bola ou um penálti falhado pode acontecer, mas os erros continuam a suceder-se na Liga dos Campeões. Nós estamos na Champions e fazemos merda… É assim! Mas não quero tirar mérito ao FC Porto, que foi competitivo. Nos é que continuamos a ser batidos demasiado facilmente. Cometemos erros e quando queremos regressar aos jogos já é demasiado tarde”
Villas Boas não vê a entrada na Liga Europa como um objetivo e diz mesmo que isso “é para os perdedores”:
“A Liga Europa é o lugar para quem não se conseguiu qualificar. Não seria uma grande alegria para nós. Ainda vamos jogar com o FC Porto e Olympiakos em casa, mas preocupa-me dar uma imagem positiva do Marselha. Não é normal o que está a acontecer. A vantagem da Liga dos Campeões é que vai acabar rapidamente. Agora, a Liga Europa não é um prémio para ninguém. É o lugar permitido aos que perdem. Não vamos encará-la como um objetivo, porque não o é. O objetivo é limpar uma imagem que até este momento tem sido aterradora. Quem sai da LC deve sair pela porta pequena e não incomodar muito”.