Futebol

Villas-Boas: «Situação económica do FC Porto está cada vez pior»

Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto

André Villas-Boas foi um dos oradores no QSP Summit e respondeu a várias questões a atual situação financeira do FC Porto e ainda mencionou as eleições nos dragões que decorrem no próximo ano.

«Nos últimos anos, tivemos uma gestão desportiva desenquadrada das realidades financeiras do clube. E que muito sucesso nos trouxe, fruto de uma pessoa capaz de encarar todos os valores e princípios do FC Porto, e com uma capacidade de exigência e intransigência invulgares. A verdade é que a situação económica do FC Porto está cada vez pior há muitos anos. O futebol tem este sucesso desportivo e sucesso financeiro… O que é sucesso no futebol? São os títulos? É a sustentabilidade do FC Porto enquanto clube de associados para o longo termo? Ultimamente, falamos muito na entrada de capital estrangeiro nas SAD’s. A entrada de capital estrangeiro nos três grandes não se pode traduzir apenas como sucesso e passo de futuro, tem de se traduzir também como falência das gestões anteriores. Os clubes portugueses têm um passivo acumulado absurdo, permanentemente no limbo. Vender parte do capital a estrangeiros não pode ser visto como um passo para a modernidade», começou por dizer

Villas-Boas foi confrontado com declarações suas em que afirmou não concorrer contra o atual presidente dos dragões nas eleições do FC Porto. «Isso foi em 2020, quando assinei o livro da candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa. Assinei-o com Rui Moreira e com muito gosto, consideração e sentido de pertença para essas eleições de 2020 – as eleições em que ele teve, talvez, mais rivais, onde sentiu mais a proximidade de um voto silencioso que começa a crescer. Quando fiz essa declaração, o presidente fez outra dizendo que, possivelmente, não se recandidataria se eu avançasse para a presidência do FC Porto, pois via em mim as capacidades e características pessoais, de personalidade, de adepto e de sócio do FC Porto necessárias para uma função desta importância. Portanto, estamos aqui entre duas verdades ou duas inverdades, ou apenas duas pessoas que podem fazer algo que disseram que não iam fazer. Vamos ver. Acho que nesta fase não posso adiantar muito mais além do que é a minha evolução contínua», rematou.

Deixe o seu comentário:
Gostou do Artigo ?
Subscrever Notícias ao Minuto do Fc Porto