Portistas Oficial

VITÓRIA ESCAPA A … 4 SEGUNDOS DO FIM ❗

O FC Porto Fidelidade empatou neste domingo em casa do SC Tomar (4-4), em jogo da décima jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins. Com este resultado, os Dragões passam a somar 20 pontos, menos um do que a líder Oliveirense.

A primeira parte não teve muitos lances dignos de registo e as defesas levaram quase sempre a melhor sobre os ataques, à exceção do momento que fez toda a diferença nos 25 minutos iniciais. Já perto do intervalo, Alexandre Marques deu vantagem ao SC Tomar e o encontro foi para o intervalo com vantagem para a equipa visitada, ainda que os Dragões tenham sido claramente superiores no primeiro tempo.

O mesmo Alexandre Marques voltou a evidenciar-se no arranque da etapa complementar, pois também foi dele o 2-0 favorável ao SC Tomar, mas Gonçalo Alves reduziu a diferença de penálti pouco depois, relançando a partida. Giulio Cocco deixou tudo igual ao assinar o 2-2, mas o empate durou apenas alguns segundos, pois Rúben Sousa voltou a colocar o SC Tomar na frente. Os azuis e brancos ainda tiveram forças para dar a volta ao resultado com golos de Rafa e Gonçalo Alves, mas a apenas quatro segundos do fim, Filipe Almeida fez o 4-4 final.

No final de do jogo, Cabestany era um treinador tirste, conformado, mas confiante para o resto da época

Depois de ver como estava o jogo a 5 minutos do fim, a análise é difícil de fazer. Fica a sensação de não termos conseguido o que merecíamos, a vitória. Não podíamos ter deixado que o jogo se desenrolasse como desenrolou, nesta pista, frente a este adversário. Estivemos melhor do que eles durante os 50 minutos, mas ser melhor e merecer ganhar também passa por marcar golos e não sofrer. Também temos tido muito azar esta época e ainda hoje sofremos o empate a quatro segundos do fim. Em breve teremos todos os jogadores do plantel disponíveis e temos de estar otimistas. Precisamos de todos para enfrentar o resto da época no máximo das nossas capacidades”.

FICHA DE JOGO

SC TOMAR-FC PORTO FIDELIDADE, 4-4
Campeonato Nacional, 10.ª jornada
22 de novembro de 2020
Pavilhão Municipal Cidade de Tomar

Árbitros: Rui Torres e Pedro Figueiredo

SC TOMAR: Fancisco Veludo (g.r.), Filipe Almeida, Pedro Martins, Alexandre Marques e Ivo Silva (cap.)
Suplentes: António Marante (g.r.), Lucas Santos, Paulo Passos, Rúben Sousa e Anderson Silva
Treinador: Nuno Lopes

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Carlo Di Benedetto e Giulio Cocco
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Alexandre Marques (23m, 29m), Gonçalo Alves (31m, 47m), Giulio Cocco (42m), Rúben Sousa (42m), Rafa (46m), Filipe Almeida (50m)

Fonte: FC Porto

Deixe o seu comentário:
Exit mobile version