Gostou do Artigo ? |
As saudades de casa foram mais fortes, e Xavi Barroso tomou a decisão de trocar o FC Porto pelo Barcelona, o clube onde deu os primeiros passos na sua formação. O defesa de 30 anos dedicou três épocas ao serviço dos dragões, após duas temporadas na Oliveirense. Em uma conversa com o Record, após o jogo contra a França (2-2), Xavi revelou os motivos por trás desta mudança.
“Vou sentir saudades do FC Porto. Fui tratado com muito carinho e fui muito feliz, deixando lá muitos amigos. Agora, é um novo desafio, e estou entusiasmado com a oportunidade de regressar ao clube que me viu crescer como jogador. Vou sentir falta do clube e da cidade”, disse Xavi Barroso, justificando a sua decisão de regressar à Catalunha.
“Eu estava muito bem no Porto, mas quando se atinge uma certa idade… já tenho 30 anos. Passei quase cinco anos sozinho em Portugal. Fatores pessoais levaram-me a tomar esta decisão, e estou satisfeito com ela.”
Enquanto representou os dragões, Xavi Barroso conquistou o Campeonato Nacional, a Elite Cup, a Taça de Portugal e uma Liga dos Campeões, tornando-se a quarta da sua carreira. Agora, ruma ao Barcelona, enquanto Hélder Nunes segue o caminho oposto, regressando também perto da família.
Quanto ao jogo contra Portugal (17h30), Barroso alerta para o perigo que o seu ex-colega de equipa, Gonçalo Alves, representa, especialmente após marcar quatro golos frente à Itália. “Não vi o jogo, mas não fico surpreendido. O Gonçalo marca muitos golos, além de ter outras virtudes. Vamos ter de o defender muito bem para não sermos surpreendidos. Daremos o nosso melhor.”
Gostou do Artigo ? |